DicasGerenciamento Empresarial

5 Dicas Financeiras Para Autônomos

Cheques de pagamento irregulares não precisam significar um plano financeiro irregular. Equilibre sua paixão e seu salário com estas cinco dicas de gerenciamento de dinheiro para autônomos.

Como empresário, você está no negócio de fazer o seu trabalho – trabalho freelance. Você pode enfrentar alguns desafios únicos quando se trata de finanças de freelancer. Coisas como equilibrar o orçamento, receita flutuante, despesas surpresa de negócios, poupança de aposentadoria e seguro.

Cheques de pagamento irregulares não precisam significar um plano financeiro irregular. Equilibre sua paixão e seu salário com estas cinco dicas de gerenciamento de dinheiro para freelancers.

1. Conheça o seu número de equilíbrio.

Seu número de equilíbrio é a quantidade de dinheiro que você precisa ganhar para cobrir suas despesas essenciais, como contas, comida e outras despesas básicas. Complete o seu orçamento e “marque com uma estrela” todas as despesas que você precisa ter. Esse é o valor da receita que você deseja obter a cada mês para se manter no verde.

2. Mantenha as despesas pessoais e de negócios separadas.

Organize seus gastos de orçamento autônomo, mantendo-os separados de seus gastos de orçamento pessoal. Isso não apenas ajudará na hora do imposto, mas manter as despesas pessoais e comerciais separadas pode lhe dar uma imagem mais clara de quanto você gasta em seus negócios. Tente colocar todas as suas despesas comerciais em um cartão ou conta separada para eliminar quaisquer linhas indefinidas entre despesas comerciais e pessoais.

3. Comece a construir seu fundo de emergência.

Normalmente, são de 3 a 9 meses daquelas despesas que você “marcou com uma estrela” quando concluiu seu orçamento, salvas em caso de emergência. Pode ser especialmente útil para aliviar o estresse nos meses em que gostaríamos de ter ganhado mais dinheiro. Comece a economizar um pouco a cada contracheque e considere guardar esse dinheiro em sua própria conta de poupança para evitar a tentação de gastá-lo.

4.Replique seus benefícios corporativos conforme apropriado.

Você deve considerar os benefícios de que pode precisar, que normalmente são fornecidos por uma empresa – coisas como seguro saúde para despesas médicas, seguro de invalidez no caso de você não poder trabalhar por causa de invalidez ou lesão, ou uma conta de aposentadoria. Fale com um agente de seguros em sua área para ter certeza de que você tem todas as suas bases cobertas.

5.Não negligencie seu crédito.

Criar e manter um bom crédito pode impactar muitas coisas em sua vida financeira. De um consórcio para seu carro a um empréstimo para sua pequena empresa. Verifique seu score hoje e extraia seu relatório de crédito do Serasa.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo